terça-feira, 8 de março de 2016

"No curso da minha existência fui discernindo cada vez mais o mandamento como vida, e apenas como vida e libertação de toda escravidão. Isto porque tive que aprender que esse é o verdadeiro caminho da coragem, e que por ele anda-se livre." C.F.

Todas as vezes que discorremos de um determinado assunto sem levar em consideração o seu todo, a sua origem, corremos o sério risco de falar de qualquer coisa, mas não do que pensávamos, de fato, estar falando...
Ao tratar o homem, suas demandas, vontades, caminhos, decisões, sem dar a devida relevância à sua origem e existência, incorremos neste erro!
Se alguém crê no homem como idealização e criação de Deus, mas pensa que o mesmo é capaz de viver longe desta essência, está equivocado de Deus. De mesmo modo, se pensa que o homem perdeu sua liberdade vivendo no cumprimento do que Deus pede para que sua criação viva, quem assim o pensa está a zombar de Deus quando diz que nEle crê!
Se o homem fora criado por Deus, e criado não de modo experimental, mas na profunda e plena sabedoria de Deus, só o prório Deus pode ditar as regras para uma abundante vida para o que Ele criou!
Andar com Deus, obedecendo seus estatutos, é entender que Ele conhece a complexidade de quem somos, os efeitos colaterais de todas nossas experiencias, e que nEle, e somente nEle vivemos plenamente!
Creia assim, assim viva e seja Livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala alguma coisa!?