sábado, 29 de outubro de 2016

Disse-lhe Jesus: "Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão!
[Mateus 26:52]

Aqueles que responderam o chamado para segui-lo, mas não abandonaram suas armas não compreenderam o evangelho. Estes que o seguem com a espada embainhada, vivem como quem aguarda uma oportunidade para atuar em ataque, porém que evangelho é este que ataca? Não, o evangelho não é um cenário para facções, mas é o poder de Deus para salvação! 
Os que fazem do evangelho disputa e guerra não conheceram a mansidão do Cristo do Evangelho, mas foram embriagados pela carnalidade que Paulo apontou em Corintos, visto posto que estavam divididos partidariamente entre si, por conta de seus interesses invejosos.
O Evangelho não é ponto de partida para divisão, muito pelo contrário, o Evangelho multiplica, pela unidade!  Quando há união, ali Deus ordena a benção e a vida! Se não temos observado este favor vindo de Deus, não seria sinal da falta deste pressuposto primordial? 
Guardemos nossas espadas, cortantes e divisoras e tomemos pois, partido de Deus e da Sua Palavra que é nosso consolo nos tempos da aflição; olhemos para Ele, porque dEle vem o nosso socorro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala alguma coisa!?