quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ouvi dizer que Teologia fazia mal pra gente crente... mas que bobagem! O que faz mal pra crente é pecado minha gente! 
Conhecer e Estudar a Palavra da verdade,
não é hobby, nem capricho,mas uma necessidade. 
Afinal, a letra mata quando é texto sem contexto,
mas fielmente pregada é instrumento que nos salva 
e não história com pretexto!
Se o culto é racional, logo, envolve raciocínio.
Assim o Pai celestial nos envia o próprio filho,
o verbo que se fez carne pra entre nós habitar,
viver de maneira santa pra morrer no meu lugar.
Esse é o resumo da história do Deus que ressuscitou, mas não pense que é só isso: Muita coisa Ele ensinou.
Com o passar de tantos anos, a realidade mudou,
ficou muito diferente de quando Ele aqui passou... Ele falou aramaico e eu falo português... agradeço ao teólogo que árduo trabalho fez!
A Palavra da verdade é verdade quando diz
com palavras e contexto referente ao que o autor diz!
Nisso a Teologia é quem nos guia e nos prediz:
Cristo é o centro e referencia de tudo que a bíblia diz...
dessa forma ela me guia e me faz um aprendiz!
Agradeço ao Deus bondoso que a muitos iluminou, que deu graça e entendimento e nos fez esse favor: Vocacionou os Seus Teólogos que estudam a Palavra, o contexto e história,
pra que com entendimento o nosso conhecimento esteja cada vez mais dentro da Revelação de Deus, pro louvor da sua glória! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala alguma coisa!?